sábado, 23 de julho de 2011

Palestra com Mario Sergio Cortella: Não Nascemos Prontos


“O grande desafio humano é resistir à sedução do repouso, pois nascemos para caminhar e nunca para nos satisfazer com as coisas como estão.
 A insatisfação e um elemento indispensável para quem, mais do que repetir, deseja criar, inovar, refazer, modificar, aperfeiçoar.

Assumir esse compromisso é aceitar o desafio de construir uma existência menos confortável, porém ilimitada e infinitamente mais significativa e gratificante.” (Disponível em :<http://www.submarino.com.br/produto/1/1375426/nao+nascemos+prontos!:+provocacoes+filosoficas> Acessado em Jul. de 2011).

Vale à pena conferir a palestra do filosofo Mario Sergio Cortella, recomendo não só para as pessoas da área da educação, mas qualquer um que se interesse pelos assuntos atuais, pois são tratadas questões que contribuem tanto para a vida tanto profissional como pessoal.
  
Mario Sergio Cortella - Não nascemos prontos parte 1/4
 

Mario Sergio Cortella - Não nascemos prontos parte 2/4

  

Mario Sergio Cortella - Não nascemos prontos parte 3/4

Mario Sergio Cortella - Não nascemos prontos parte 4/4 


Um comentário:

  1. Oi Jéssica,

    Grato pela deferência da companhia lá no "Formar o Professor". Já agora queria convidar-lhe para me acompanhar em mais três blogues, sendo que em dois deles trato, tanto quanto possível, da mesma temática e outro eu dedico à fotografia (arte em que sou verdadeiro amador!). Então veja:

    www.profmanuelfernandes.blogspot.com

    www.spp-sociedadedospedagogospensantes.blogspot.com

    www.fotofatofugaz.blogspot.com

    Vou passar a lhe acompanhar também. Participe ativamente com comentários e/ou perguntas.

    Abraço

    ResponderExcluir